Para EDIFÍCIOS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, PISCINAS PÚBLICAS, PAVILHÕES MUNICIPAIS, ESCOLAS E CRECHES PÚBLICAS, etc…
Assinatura de um contrato com o Organismo Público para a elaboração de qualquer relatório energético solicitado no que se estabeleçam as fases do trabalho a desenvolver e os pagamentos a realizar pelos mesmos.
Para começar precisa-se ter um interlocutor com as acreditações necessárias para poder tomar decisões e entregar documentação à empresa. Desta maneira podem-se evitar mal-entendidos e perdas de tempo.
É imprescindível visitar cada edifício e instalação e tomar dados de todos os consumos térmicos e elétricos, plantas dos edifícios, dados das envolventes, recolha das últimas 12 faturas elétricas e de qualquer combustível que se utilize, incluindo os contratos do serviço, recolha de todos os dados dos equipamentos elétricos e térmicos da empresa (lâmpadas, máquinas, caldeiras, grupos de pressão, motores, enfim, qualquer máquina que precise eletricidade ou calor para poder trabalhar). Também é imprescindível ter um horário do pessoal para saber o horário de funcionamento de cada elemento que consome e a quê hora o faz.
Analisando isto tudo elabora-se um RELATÓRIO ENERGÉTICO e a CÂMARA obterá A SUA SITUAÇÃO ENERGÉTICA REAL ATUALIZADA.
Uma vez terminado o relatório da situação energética real propomos um serviço de gestão energética