ILUMINAÇÃO INDUÇÃO MAGNÉTICA

ILUMINAÇÃO INDUÇÃO MAGNÉTICA

Quase todas as fontes de luz atualmente em uso, têm em comum elétrodos metálicos selados nas paredes do bolbo para levar a corrente elétrica dentro da lâmpada.

O principal erro dos mecanismos nestas lâmpadas (além da rotura) é:

  • Falha do filamento devido à diminuição do material do filamento com o passar do tempo.
  • Vibrações que produzem a ruptura do filamento
  • Falha do selado da lâmpada causada normalmente pelo stress térmico na área onde os elétrodos atravessam a parede de vidro.

As lâmpadas sem elétrodos ou de indução magnética são a solução a estas falhas.

Nas lâmpadas de indução magnética, o invólucro (bolbo) está completamente isolado e portanto não há possibilidade de contaminação atmosférica devido à falha do selado, e ao não ter elétrodos, não se podem desgastar com o passo do tempo.

COMO FUNCIONA UMA LÂMPADA DE INDUÇÃO MAGNÉTICA?

A tecnologia básica para a lâmpada de indução não é nada de novo. Essencialmente, uma lâmpada de indução é uma lâmpada fluorescente sem elétrodos. Ao não ter elétrodos, a lâmpada opera segundo os princípios fundamentais da indução eletromagnética e a descarga elétrica em gás para criar luz. A eliminação dos elétrodos e filamentos dá como resultado uma lâmpada com uma prolongada vida. Com esta durabilidade de 100.000 horas de vida útil, este sistema pode ser equiparável a 100 mudanças de lâmpada incandescente, ou a cinco mudanças de lâmpada de descarga de alta intensidade, ou a oito mudanças de lâmpada fluorescente.

Baseados nestes bem conhecidos princípios, pode-se gerar luz via descarga elétrica em gás através de simples magnetismo. Transformadores eletromagnéticos que consistem em aros com bobinas metálicas, criam um campo eletromagnético arredor do tubo de vidro que contem o gás, usando uma alta frequência gerada por um indutor eletrónico. O caminho da descarga, induzida pelas bobines, conforma um ciclo fechado causando a aceleração dos eletrões livres, que chocam com os átomos de Mercúrio e excitam os seus eletrões. Quando estes eletrões excitados dos átomos voltam deste estado de alta excitação para um nível estável, emitem radiação ultravioleta. Esta radiação ultravioleta criada é convertida em luz visível ao passar a través do revestimento de Fósforo na superfície do tubo. A forma da lâmpada de indução maximiza a eficiência dos campos que são gerados.

POUPANÇAS NAS FATURAS MÊS A MÊS

Nossas equipas de indução magnética têm a capacidade de melhorar a qualidade de iluminação atual, com poupanças que vão do 50% até 75% no consumo da eletricidade em relação às tecnologias convencionais.

As poupanças libertam recursos mês a mês, permitindo que a substituição se torne auto-financiada num prazo muito inferior à vigência da garantia dos nossos equipamentos.

As poupanças são maiores que o custo do financiamento. O que aporta recursos adicionais às Câmaras e empresas.

Os equipamentos atuais precisam manutenção e a luz deprecia-se de forma acelerada o que continuamente impede o cumprimento das normas em matéria de iluminação no trabalho. Com a tecnologia de indução magnética em iluminação, não há manutenção e a qualidade mantém-se ao passar do tempo.

Além disso existe um aumento da segurança e qualidade de visibilidade por meio de uma melhora substancial da iluminação.

Você pode entrar em contato conosco

Contato